Saiba como nossos clientes estão aumentando suas vendas com o Canal Fornecedor

Conheça algumas de nossas histórias de sucesso

MINENGE MINATTO

Situação inicial:

A Mingenge Minatto é uma empresa de engenharia especializada em redes de transportes por dutos. Com o seu cadastro já efetivado na Petrobras, a companhia buscava renová-lo, mas não dependia de tempo para fazê-lo. Buscou referência no mercado e chegou até o Canal Fornecedor para assessorá-los.

Solução

Foi realizado um um diagnóstico cadastral, o que tinha de informação e o que precisava ser melhorado. Alinhamos as famílias de fornecimento e fizemos as devidas adequações. Além disso, iniciamos um trabalho de monitoramento de oportunidades fazendo com que a empresa recebesse somente as oportunidades de interesse, economizando assim tempo burocrático do seu time comercial.

Resultado

Em menos 40 dias, já havíamos renovado seu cadastro com todos os ajustes necessários e então a empresa estava apta para participar de todas as oportunidades da Petrobras. Por participar somente das oportunidades em que é especialista e competitiva, até então a empresa ganhou 100% das concorrências em que participou e a todo momento pode fazer isso de forma segura com a assessoria direta de nossos consultores.

Case Mingenge Minatto

INFOTEC

Situação inicial:

A Infotec é uma empresa especializada na terceirização de serviços e soluções de BPO (Business Process Outsourcing). Com o intuito de atender e expandir, cada vez mais, seus contratos com a Petrobras, procurou o Canal Fornecedor para  gerenciar seu cadastro, algo que tomava muito tempo dos seus gestores.

Solução

Após a análise cadastral, identificamos uma quantidade excedente de famílias de fornecimento que não era prioridade da empresa e gerava um trabalho interno para mantê-las. Aproveitamos a recente revisão das famílias da Petrobras para repaginar todo seu portfólio, mantendo apenas os itens competitivos e de interesses estratégicos. Isso fez com que a empresa aproveitasse ao máximo aquilo que faz de melhor. Assumimos toda a gestão documental com a análise periódica de novos itens baseado no banco de atestados técnicos compartilhados. Além de fazer com que a empresa se organizasse para fornecer para demais subsidiárias da Estatal, como a BR Distribuidora, por exemplo.

Resultado

Desde 2016, quando iniciamos a assessoria, a empresa participou de diversas licitações, ganhando inúmeras delas, fazendo com que a Petrobras fosse seu principal cliente. Atualmente além de toda assessoria, o Canal Fornecedor também realiza vários estudos de previsões contratuais dando o suporte necessário a todo time comercial da empresa.

Case Infotec

ZARPA CREW

Situação inicial:

Especializada na prestação de serviços de mão de obra para os  segmentos marítimos e offshore. A Zarpa procurou o Canal Fornecedor para assessorá-los quanto à gestão do cadastro da Petrobras e o monitoramento de oportunidades, pois não conseguiam em atividades de logística e óleo e gás, a Gran Energia precisava se cadastrar na Petrobras e Transpetro para participar das oportunidades em vista. Tentou fazer o cadastro internamente, mas teve dificuldade de priorizar e viu no Canal Fornecedor uma excelente solução para seu problema.

Solução

Após a definição de uma análise documental e validação estratégica de quais itens de fornecimento fariam sentido para seu negócio, reunimos todas as informações necessárias e efetuamos o cadastro na plataforma. O processo já foi todo em conformidade com a nova lei 13.303.

Resultado

A empresa aumentou seu networking e participou de diversas licitações. Só no ano de 2018, a companhia conseguiu ganhar uma concorrência no valor de mais de R$ 25.000.000,00.

Case zarpa

HYDRANAUTICS

Situação inicial:

Reconhecida como uma das líderes globais em tecnologia de membrana, a Hydranautcs procurou os nossos serviços, para regularizar o seu cadastro, visto que seria aberta uma oportunidade que estava completamente alinhada com o seu escopo de fornecimento e a empresa precisava estar apta para participar.

Solução

Realizamos um diagnóstico para verificar a situação do cadastro, além de analisarmos o que tínhamos de informação e o que precisava ser melhorado. Reunimos todas as demais informações necessárias e efetuamos o cadastro na plataforma.

Resultado

Quando a oportunidade foi aberta, a empresa estava completamente apta para participar e ganhou não somente esta oportunidades, mas a grande maioria das oportunidades que vem participando até hoje.

Case Hydranautics

BUCKMAN

Situação inicial:

A Buckman foi cliente do Canal Fornecedor para Obtenção do CRC Petrobras em 2019. Em 2020 eles voltaram e contrataram a nossa assessoria completa para otimizar o tempo de sua equipe comercial.

Solução

Fizemos um levantamento de quais itens de fornecimento fariam sentido para seu negócio, realizamos a atualização do cadastro e além disso, periodicamente notificamos a empresa das oportunidades em aberto..

Resultado

A empresa passou a concentrar os seus esforços comerciais nas participações de oportunidades e não teve mais que se preocupar com a fase cadastral e de renovação. Com isso, aumentou exponencialmente o seu foco para performar cada vez mais.

Case Buckman

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